segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Círio 2011 em Tucuruí

 O Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em 2011, foi mais um grande momento de demonstração da fé do povo em Jesus Cristo como Salvador.
A tradição católica apoiada nos ensinamentos dos patriarca da igreja, e fundamentada em varios textos da sagrada escritura, tem em Maria o maior exemplo de doação ao projeto de salvação da humanidade.
Deus através do anjo anuncia a Maria que ele foi escolhida para gerar ofilho de Deus, Jesus o Messias, o Nosso Salvador. Maria dá o seu sim a Deus e de maneira definitiva coloca sua vida a serviço do reino, sendo a primeira e a maior portadora do anuncio da salvação.
Os Cristão católicos têm Maria como sua mãe. Ao pé da Cruz disse Jesus Filho eis tua mãe, e depois disse mãe eis teu filho. neste momento Jesus entrega à sua mãe a proteção de toda a humanidade.
A exemplo das bodas de caná Maria nos diz "Façam tudo que ele vos discer".
É nesta confiança que mais de 50 mil pessoas homenagearam Nossa Senhora pelas rua de Tucuruí, na manhã do dia 09 de outubro de 2011.
A procissão tem o acomapnhamento do nosso pastor Dom Jesus Maria Bispo da prelazia de Cametá, acompanhado pelo Pároco Pe. Heziodo, mais os Padres de Tucuruí Artur, Zenildo e Clodomir alem do Pronvincial dos Vicentinos.

Um comentário:

Comente, nos encaminhe informações, ajude-nos a contar a historia a nossa história.