terça-feira, 11 de outubro de 2011

Instalação da Área Pastoral Santa Rita de Cássia



Aos 12 de fevereiro de 2011 às 19h00min na Igreja Santa Rita de Cássia, aconteceu a Missa Solene de Instalação da Área Pastoral Santa Rita de Cássia e Posse do Administrador Pe. ZENILDO RODRIGUES GONÇALVES. A Missa foi presidida por Sua Eminência Reverendíssima Dom JESUS MARIA CIZAURRE BERDONCES – Bispo da Prelazia de Cametá. Concelebraram os Pes: HESÍODO BATISTA SALES – Pároco de São José de Tucuruí; NONATO CÂNDIDO – Vigário de São José de Tucuruí; JOAQUIM BONIFÁCIO – Paróco de São Sebastião – Breu Branco; CLODOMIR – Administrador da Área Pastoral Sagrado Coração de Jesus – Getat e IVALDO – Paróco de Mocajuba, com a participação dos Diáconos Marinal Meireles da Paróquia São José de Tucuruí.

A Igreja esteve plena de fiéis, dentre os quais, moradores da própria área pastoral, representantes das diversas comunidades da Paróquia de São José de Tucuruí, Religiosas, familiares do Pe. Zenildo e representantes da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição de Mocajuba, Paróquia .... de Igarapé Miri nas quais Pe. Zenildo atuou.

Após a homilia, Dom Jesus explicou detalhadamente o significado desta nova área Pastoral, conclamou os fiéis a ajudarem o novo Padre, no sentido de se unirem e se envolverem nas diversas pastorais e grupos, com a finalidade de que se chegue o mais breve possível a ser Paróquia. Em seguida, interrogou o Pe. Administrador acerca da sua disponibilidade em aceitar a Missão, havendo todas as respostas sido positivas, ocasião na qual Pe. Zenildo fez a profissão de fé junto com toda a assembléia e depois houve a leitura do decreto de instalação da nova área Pastoral pelo Pe. Hesíodo e o decreto de nomeação do administrador, leitura procedida pelo Pe. Joaquim.

Ao final da Missa, após os avisos, houve a leitura de mensagem dos paroquianos de Mocajuba, enfatizando as qualidades do administrador e exortando os fiéis da nova área pastoral a receber com carinho e trabalhar junto com o Reverendo. Após, foi lida mensagem pelo Sr. Luiz Alves – Coordenador da comunidade Santa Rita de Cássia, mediante a qual agradeceu a iniciativa do Bispo Dom Jesus, a presença de todos e homenageou o Pe. Zenildo.

Às 21h30min – Na Aseel Social – ocorreu o Jantar Festivo, com a participação do Bispo, Sacerdotes, Religiosas, representantes comunitários e os fiéis da área pastoral. Houveram pronunciamentos do Sr. Bispo, Sr. Luiz Alves e do Pe. Zenildo, os quais foram unânimes em agradecer a presença de todos e externarem seu contentamento e alegria pelo acontecimento histórico e pela vontade de Deus que se revela nesta nova experiência. Em seguida, os presentes degustaram o delicioso jantar ao som do grupo musical de Tadeu e seus teclados. O jantar festivo findou por volta das 00h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, nos encaminhe informações, ajude-nos a contar a historia a nossa história.