domingo, 16 de outubro de 2011

Encerramento das Festividades de Nossa Senhora de Nazaré

A Missa de enceramento das festividades de Nossa Senhora de Nazaré  foi  celebrada pelo Pe. Hezíodo, pároco de Tucuruí. O Evento ocorreu na comunidade Nossa Senhora de Nazaré no bairro do Paravuá na cidade de Tucuruí.
A Celebração foi organizada pela equipe de liturgia da Área Pastoral Santa Rita de Cássia: Beliza, Alexandre, Tadeu, Maria, Alberto, Irmão Amarildo e a jovem Laudieni da Paróquia de Pacajá.
Na abertura foi rememorado fatos relevantes do Círio de Nossa Senhora de Nazaré: o trabalho de quase um ano da equipe de coordenação, a chegada da imagem na Igreja de Santa Rita, o tríduo em honra de Nossa Senhora acontecidos na vila permanente, a missa de envio da procissão rodoviária, no sábado, que saiu da Vila Permanente passou pela pró-paróquia Sagrado Coração de Jesus e, em seguida até a comunidade de Pederneira de onde iniciou a procissão fluvial. A chegada da imagem no cais de Tucuruí, foi mais um momento de muita emoção e demonstração de fé de nosso povo. No domingo o momento mais forte de fé em Jesus e devoção a Maria, a procissão do Círio de Nazaré.
O Padre Hezíodo em sua  reflexão, do significado das imagens, estás podem representar para nós coisas boas ou ruim. Nós sempre trazemos junto com a gente imagens, alguns trazem-nas na própria pele. lembrando o texto do evangelho de hoje 16/10/11 "Quando Jesus pergunta, de quem é a imagem na moeda", ele alerta que hoje estamos trocando as imagens que carregamos que nos remetem a Deus, por imagens que nos remetem a coisas simplesmente materiais, e com isso vamos nos afastando das coisas Sagradas. Maria é uma imagem muito importante em nossas vidas, pois, ela nos lembra da importância da família, nos remete para irmos ao encontro de de seu filho Jesus e o respeito a vontade de Deus.
Ao final a coordenadora do Círio 2011 a Sra Vanir, agradeceu a todos que diretamente e indiretamente   contribuíram para que tudo pudesse acontecer dentro do planejado. Em seguida a coordenadora agradeceu a parceria da comunidade Santa Rita de Cássia no evento e já convidando-os para o círio 2012.


Um comentário:

  1. Parabenizo a todos pela participação!!! Continuemos firme nesta caminhada. É lindo d+ quando cada qual assume a sua Missão na maior expressão de fé da vida do Cristão católico: A Santa Missa! Que Nossa Sra. de Nazaré cubra a cada um com seu Manto Sagrado de Amor e Paz! Grande abraço! Mário Jorge.

    ResponderExcluir

Comente, nos encaminhe informações, ajude-nos a contar a historia a nossa história.