segunda-feira, 28 de novembro de 2011

1ª Semana do Advento

Iniciamos um novo ano litúrgico, uma nova caminhada de reflexão sobre a nossa missão de Cristão.
Para inicio de nossa caminhada, temos o Período do Advento, momento forte de fé , de prepararmos nossas vidas para o nascimento de Jesus. Desta vez não para um nascimento físico, e sim para o nascimento de Jesus de forma definitiva em nossas vidas.
No Evangelho deste primeiro domingo do Advento, Mc 13,33-37, Jesus nos convida a vigiar e orar, pois não é nos dado o conhecimento do que irá acontecer, isto é, quando virá o momento da tribulação ou a vinda daquele que irá cobrar o que fizemos com os Dons que Deus nos deu.
Não podemos ser meros expectadores de nossas próprias vidas, é preciso que está tenha sentido. O que dá sentido a nossa vida é busca contante da Salvação. Jesus nos deu a  Esperança, a virtude de confiar no amor e na promessa do amor infinito de Deus e na vida eterna.
A forma concreta de vigiarmos é fazendo de nossas vidas uma eterna oferta amorosa a Deus através da vivência familiar saudável, onde, a vivência dos sacramentos é o ponto de partida e suporte a nossa busca de Deus.
Podemos fazer algumas perguntas para iluminar nossa caminhada: 
1- Como anda nosso compromisso de batizado "Ide pelo mundo todo e evangelizai todas as criaturas, fazendo discípulos meus".
2- Nos momentos de fraqueza, onde tenho buscado fortalecer minha fé?
3- Como casal cristão tenho vivenciado o Sacramento do meu Matrimônio?
4- Como Batizado e como Casal Cristão tenho sido sal e luz no mundo?


Jesus também nos chama a oração: individual. familiar e em comunidade. participando regularmente da missa e dos eventos religiosos de minha paroquia/comunidade.


Orar e vigiar é missão de todos nós.


(Responsável pelo texto Resque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, nos encaminhe informações, ajude-nos a contar a historia a nossa história.