sábado, 1 de setembro de 2012

Assembleia Extraordinária da Área Pastoral Santa Rita de Cássia

Neste dia 01 de setembro de 2012, ocorreu a assembleia extraordinária da área pastoral Santa Rita de Cássia, em preparação para a III Assembléia do Povo de Deus da Prelazia de Cametá.
A assembleia teve a participação de representantes das Pastorais: Familiar, Batismo, Liturgia, Catequese, Dízimo, Esperança (Ministros extraordinários da Eucaristia), Pessoa Idosa. Também tivemos representação da RCC (Renovação Carismática Católica), Jovens, ECC e representante da Associação de Mulheres da Vila Permanente.
As atividades foram coordenadas pelo Diácono Luiz Otávio Almeida Carvalho, da paróquia de Igarapé-Miri na região Tocantina.
O coordenador falou sobre III Assembléia do Povo de Deus da Prelazia de Cametá que acontecerá no período de 15 a 18 de novembro de 2012, no seminário da Aldeia na cidade de Cametá, tendo como Tema: Prelazia de Cametá 60 anos anunciando a Boa Nova do Reino de Deus. O Lema é : "Em atenção á tua Palavra Lançarei as rede" (Lc 5,5).
A Assembleia da Prelazia tem como objetivos:

  1. Avaliar a caminhada da prelazia (paróquias, CCs, Pastorais e movimentos);
  2. Tomar consciência da necessidade de uma Nova Evangelização;
  3. Repensar as diretrizes da Prelazia, a partir das 5 urgências apresentadas nas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil;
  4. Estreitar os laços de comunhão na Prelazia  (paróquias, CCs, Pastorais e movimentos);
  5. Celebrar os 60 Anos de existência da Prelazia.
Os trabalhos foram realizados em grupos de estudos, que refletiram sobre as Prioridades e destaques levantados na II Assembleia do Povo de Deus, em 2006, refletindo como elas se tronaram ações na nossa área pastoral.
  • Prioridades: Família, Defesa da vida, Formação de Liderança;
  • Destaques: Juventude, Catequese, Dízimo;
Após as reflexões dos temas, os grupos apresentaram suas conclusões, e estas serão compiladas em um resumo que será utilizado nos trabalhos durante a Assembleia. (o resumo será divulgado em outro momente neste blog).
Após as exposições foram eleitos os delegados que representaram a nossa área pastoral na Assembléia do Povo, junto com o nosso administrador pastoral Pe. Zenildo Gonçalves.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, nos encaminhe informações, ajude-nos a contar a historia a nossa história.