quarta-feira, 24 de julho de 2013

Aparecida: após bênção aos fiéis, Papa Francisco diz que voltará em 2017


Rio - JMJ 2013

Aparecida: após bênção aos fiéis, Papa Francisco diz que voltará em 2017

Jornal do Brasil
Aparecida (SP) – Após celebrar missa em português no interior da Basílica do Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o papa Francisco cumprimentou fiéis e religiosos no interior da Igreja e seguiu, por volta das 12h40, para a Tribuna Bento XVI, na parte externa do santuário. Com a imagem da santa padroeira, o papa fez o sinal da cruz, abençoando os fiéis. A bênção foi proferida em espanhol e Francisco pediu que os fiéis rezem por ele. Logo depois, o Pontífice se despediu afirmando que voltará em 2017.
Em 2017, o Santuário Nacional vai comemorar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida e o Papa foi convidado a participar da celebração pelo arcebispo de Aparecida, Dom Raymundo Damasceno.
1 / 21
Ao chegar na tribuna, o Papa pediu que rezem por ele: "Eu peço um favor, com jeitinho, rezem por mim. Necessito. Que Deus os abençoe e Nossa Senhora Aparecida cuide de vocês." Antes, ele havia perguntado, em espanhol, se uma mãe se esquece dos seus filhos, e com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, deu uma bênção aos fiéis. Francisco iniciou fala em espanhol, pedindo desculpas por não falar "brasileiro".
Os devotos mais próximos do pontífice ficam a cerca de 15 metros da tribuna, em uma área reservada com cadeiras. Entre esses fiéis que estão nas cadeiras e os demais romeiros existe um cordão de isolamento feito por policiais e agentes de segurança. Nesse local, as pessoas estavam em pé e aglomeradas. A extensão de pessoas, partindo da tribuna, alcançava uma distância de cerca de um quilômetro. Elas acenaram com bandeirinhas enquanto entoaram cânticos católicos.
Após as celebrações em Aparecida, o papa almoça com o séquito papal, os bispos da Província Eclesiástica de Aparecida e estudantes do Seminário Bom Jesus, localizado na cidade. O pontífice retorna ao Rio de Janeiro às 16h10, onde ainda participa de uma visita ao Hospital São Francisco da Providência de Deus, às 18h30.
Com Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, nos encaminhe informações, ajude-nos a contar a historia a nossa história.