terça-feira, 15 de maio de 2012

Festividade de Santa Rita de Cássia - 6ª Noite

A Área Pastoral Santa Rita de Cássia teve a honra, que o Bispo Dom Jesus Maria - Bispo da Prelazia de Cametá, presidisse a missa da 6ª Noite da Festividade cujo sub-tema foi: Santa Rita, mãe da misericórdia, juntamente com os Padres Zenildo Gonçalves e o Padre Edmílson Furtado Alves de Cametá. A equipe celebrativa foi do Terço dos Homens da comunidade Santa Rita.
Na Sua pregação o Sr. Bispo exaltou duas qualidades de Santa Rita: o Dom de Perdoar e a perseverança na fé.
Falou que a igreja passa hoje por grandes dificuldades, não pelo crescimento dos pentecostais, e sim pelo distanciamento das pessoas da religião, a dificuldade de evangelizar os jovens hoje em dia. observamos um fenômeno em que as pessoas fazem experiencias de Religião, vão mudando de religião e não encontrando um objetivo, levando-os a desacreditar nas igrejas.
Dom Jesus falou que devemos nas nossas orações pedir o dom de saber perdoar, e a perseverança na fé a exemplo de Santa Rita.
No momento dos avisos da comunidade o Sr Bispo anunciou que em função de suas novas atribuições na Diocese de Marabá em conjunto com as atribuições na nossa prelazia, irá nomear três vigários episcopais, um deles será o nosso Administrador Pastoral Padre Zenildo, que assumirá a região trans-amazônica, e outros dois na região Tocantina.
Ao final da missa o bispo deu a benção membros do terço dos homens presentes.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, nos encaminhe informações, ajude-nos a contar a historia a nossa história.