terça-feira, 20 de novembro de 2012

Área Santa Rita de Cássia Participa da III Assembleia do Povo de Deus da Diocese de Cametá

A área pastoral Santa Rita de Cássia esteve presente na Assembléia do Povo de Deus com seus delegados: Pe. Zenildo, Zizi, Carlão, Mario Jorge, Socorro Siqueira, Enoly, Haiane, Carlos, Ilzete, Neiva, Dores e Damião, Graça e Alberto Resque.
F
oram momentos de muito aprendizado, a parte oficial iniciou com o o Bispo informando o objetivo da Assembleia e a entrega das bandeiras as delegações das paroquias e áreas presentes.
As reflexões tiveram com iluminação a analise da conjuntura do nosso estado, do Brasil e do mundo, em seguida foi mostrado dados estatísticos da realidade econômica das cidades onde a prelazia se faz presente.
Na área pastoral foi relembrado as orientações dos documentos da Igreja, Vaticano II, Santo Domingo, Aparecida. Abrindo a cada apresentação espaço para que representantes da assembléia se manifestassem sobre os assuntos abordados.
Depois foi apresentado as diretrizes gerais da Igreja no Brasil.
Após estas explanações e os comentários dos delegados, foram encaminhados os trabalhos em grupos para a definição de propostas das ações prioritárias da Diocese para os próximos 6 anos.
As propostas foram expostas à plenária que por meio de votação escolheu as cinco prioridades para serem trabalhadas.
Na próxima reunião do conselho pastoral será encaminhado a luz destas prioridades, quais as ações que serão tomadas.
O Bispo solicitou que todas as paróquias assumam estas prioridades escolhidas na assembléia.
Desta assembleia, tiramos as seguinte mensagem: "Termos a consciência do Ser Católico e, Comunidades gerando comunidades".






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, nos encaminhe informações, ajude-nos a contar a historia a nossa história.